O Que Os Espíritos Dizem

DEIXE SUA PERGUNTA NOS COMENTÁRIOS ABAIXO OU ENTÃO ESCREVA PARA OQUEOSESPIRITOSDIZEM@GMAIL.COM

Perguntas dos Leitores

Saudade de Quem Morreu

Choro a saudade de meu filho que partiu. Ele poderá descansar em paz?

PERGUNTA ENVIADA POR SORAYA em novembro 19, 2007

Ola meu nome e SORAYA e meu filho foi pra DEUS no dia 07/06/2007, não consigo acreditar que ele partiu, e so uma criança com 12 anos. Foi um acidente que aconteceu aqui em casa, com uma descarga elétrica não ouvimos nada, cuidava tanto do meu filho e tinha tanto medo dele brincar na rua, e tudo aconteceu no quintal da minha casa, quero saber como meu filho estar sinto muitas saudades dele, pois ele e um filho que me ajudava e que adora animais de criação, cachorros, aves, peixes e plantas, e uma criança bondosa, amigo ajudava a todos, queria que vcs pudesse me dizer como ele esta? Por favor me ajudem e mt obrigado a todos que DEUS ilumine vcs a cada dia mais.

Há já me disseram que se continuo a chorar a pensar nele ele não descansará em paz será verdadede?

Eu só quero o melhor para o meu filho se DEUS permitiu que isso td acontecesse e eu tenho medo que ele não esteja bem por eu agir assim mas e que e uma dor imensa e falo e penso choro muito por saudades nele, porque na verdade apesar dele ter ido para junto do pai o amo muito, queria muito falar com meu filho, por favor me ajudem pq já não agüento mais.

RESPOSTA:

Prezada Soraya,

Entendo a sua dor, e me compadeço de seu sofrimento. Mas a Doutrina Espírita presta um imenso socorro, nos confortando e explicando sobre o que existe além da vida corpórea, e o porquê de muitos dos acontecimentos da nossa vida.

Nossa existência terrestre é passageira – o espírito é imortal. A morte, na realidade, é a mudança de endereço, do plano terrestre para o plano espiritual.

As verdadeiras afeições são eternas, não começam e não terminam em uma existência.

Entretanto, nós entendemos perfeitamente a dor e a aflição de uma mãe. As saudades, a falta, o vazio. Por isso, eu penso que, se você entender como se dá a relação do mundo físico com o mundo espiritual, vai se sentir muito confortada, pois terá a CERTEZA de que a vida não termina aqui, e que o amor de vocês perdurará para além das barreiras terrestres.

O seu filho foi chamado à Pátria Espiritual antes de você. A você coube a tarefa de ficar, e prosseguir com a sua vida, pois só Deus sabe o que esta existência terrena ainda lhe reserva, e depende de você trabalhar para que esta existência, apesar desta dura prova, seja uma existência feliz e cheia de realizações.

Você pode pensar: como posso ter uma vida feliz e cheia de realizações, se acabo de perder meu filho? Com razão, essas indagações existem, ninguém pretende minimizar a extensão da sua dor. Mas, o que pode lhe confortar, é a compreensão da finalidade de nossa existência terrestre. Estamos aqui para nos aperfeiçoarmos, evoluirmos moralmente, progredirmos espiritualmente, e saldar nossos débitos passados.

Embora seja difícil para você, e a saudade seja grande, o melhor a fazer é, com o tempo, liberar-se dessa angústia e transmitir serenidade ao seu filho.

É verdade que os espíritos vêem o sofrimento de seus entes amados, e isso é para eles uma grande aflição, porque eles não podem fazer nada. Mas é também verdade que seu filho, como desencarnou criança, e ainda livre das tentações terrestres, conta com a ajuda dos bondosos Anjos Guardiões que com certeza o preservarão, e não permitirão que ele seja perturbado por essas impressões da Terra. E, tenha certeza, esses mesmos anjos velam por você, fortalecendo-a e amparando-a nesse momento tão difícil.

Os espíritos que desencarnam por acidentes, costumam receber tratamento no Plano Espiritual, como em um Pronto Socorro. Alguns passam períodos nesses hospitais do espaço, onde se libertam de todas as sensações do corpo e se recompõem para reiniciar sua vida espiritual, felizes com os progressos que conseguiram na última existência. Tudo indica ser esse o caso de seu filho, que está sendo tratado, cuidado por mãos amorosas que nutrem por ele e por você sincero amor de muitas vidas. Portanto, minha amiga, aquiete o seu coração que Deus, Nosso Pai, não desampara seus filhos queridos, muito menos as crianças!

Tenha certeza que vocês se encontrarão com muita freqüência em sonhos, portanto reze antes de dormir, e peça a Deus a serenidade necessária para CONFORTAR o seu filho, no reencontro pelo sono.

Pode ser que você não guarde lembrança desses encontros, mas pode pedir a Deus com fé que eles se realizem, mesmo que, no plano consciente, você não tenha lembrança deles.

As leituras espíritas vão te ajudar, tenho certeza. Visite os sites:

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO http://www.evangelhoespirita.wordpress.com

O LIVRO DOS ESPÍRITOS http://www.livrodosespiritos.wordpress.com (lá vc encontra todas as explicações que procura, sobre a vida no Plano Espiritual, o desencarne, o que ocorre após o desencarne, veja no índice geral quantos itens podem lhe ajudar)

Leia também o post MORTES PREMATURAS no link

http://www.oqueosespiritosdizem.com.br/index.php/mortes-prematuras#.Udb2GaxknHU

E lembre-se: as afeições são eternas. Elas não morrem com a morte do corpo, os sentimentos moram dentro de nós, e nós os carregamos conosco. Assim sendo, a ligação entre mãe e filho não se desfaz nem se enfraquece com a morte do corpo.

Conforte-se com a certeza de que ele está vivo, liberto da matéria, e ao seu lado, e que irá atuar sobre você sempre que lhe for permitido, portanto não lhe peça nada…

Mas retribua o amor dele, amando-o deforma LIBERTADORA e não egoísta. Entenda que ele tem que alçar novos vôos, trabalhar por seu próprio adiantamento. O amor de mãe é muito forte, muito intenso, pode prendê-lo à terra e aos interesses terrenos – isso não é bom para o espírito. Compreendendo como se dá a vida além da vida, você aprenderá a trabalhar pelo adiantamento espiritual do seu filho, mesmo estando encarnada e ele, desencarnado.

O amor verdadeiro não prende, não é egoísta – quer a felicidade do outro, longe ou perto, não importa onde.

Então, todas as vezes que se lembrar dele, envie a ele uma prece de amor, pedindo a Deus que ele esteja bem, e que esteja progredindo no Plano Espiritual.

Guarde dele as boas lembranças mas tente não se lembrar dele com angústia – lembre-se dele com alegria e gratidão, e todas as vezes que a saudade apertar, diga para ele: "Foi uma felicidade termos uma encarnação juntos, de parceria, de amor e amizade. Foi uma grande felicidade para mim ter sido sua mãe nessa encarnação, e saiba que você foi um filho maravilhoso. Sou-lhe grata por seu amor e sua dedicação, mas agora desejo que você se liberte, alce novos vôos, e SEJA FELIZ!"

E, principalmente, diga isso a VOCÊ MESMA, também. Você tem direito à felicidade, e a reconstruir a sua vida. A prova é dolorosa, mas Deus não quer seus filhos sofrendo para sempre, por isso nos enviou o Cristo e a Doutrina Espírita, o Consolador Prometido.

Procure conhecer melhor a vida além da vida, através de leituras ou procure por uma casa espírita que possa lhe esclarecer.

A leitura diária do Evangelho Segundo o Espiritismo irá também, com certeza, ajudar.

Muita paz,
Liz Bittar

por Liz Bittar
Todos os textos, áudios e artigos do site O Que Os Espíritos Dizem têm o intuito exclusivo de estudar e divulgar a doutrina espírita.
A veiculação destes materiais é livre, desde para fins de estudo, pesquisa e divulgação do espiritismo. A comercialização de qualquer um desses materiais e conteúdos é proibida.
Ao inserir áudios e textos de O Que Os Espíritos Dizem no seu site,
por favor lembre-se de citar a fonte/autoria e o endereço do site www.oqueosespiritosdizem.com.br

DEIXE SUA PERGUNTA NOS COMENTÁRIOS OU ENTÃO ESCREVA PARA OQUEOSESPIRITOSDIZEM@GMAIL.COM

Espíritos Familiares

Corona Vírus